segunda-feira, 4 de abril de 2011

A PRATELEIRA DE PORCELANAS


Gente fina de Deus, olhando o armário da minha cozinha hoje e vendo como minha querida esposa costuma organiza-lo senti no coração algo da parte de Deus. Minha querida princesinha gosta de organizar tudo de modo que nossos melhores pratos, copos e jogos de xícaras fiquem na frente, ela gosta de fazer assim! Ora, qual mulher pensaria de outra forma? Não muitas creio eu!

O fato que me chamou atenção é que tudo que mais utilizamos diariamente acabou ficando na parte de cima, atrás de algumas xícaras, tornando um pouco "chato" ter que fazer aquele malabarismo para pegar os objetos, enquanto os lugares de mais fácil acesso estão 100% ocupados por objetos que não usamos quase nunca. Tentei sem sucesso várias vezes convence-la de que deveríamos mudar as coisas, colocando tudo que é de uso frequente nos lugares de fácil acesso, movendo as demais coisas que são pouco utilizadas para os lugares altos, questão de bom senso certo? ERRADO! (risos) Sem sucesso! Por fim, desisti de fazer essas mudanças e hoje pela manhã senti que Deus me ensinou algo com tudo isso...

Ensinou que não adianta arrumar do meu jeito, pois quando ela chegar ela coloca tudo de volta? SIM, TAMBÉM!! Mas não é só isso que Deus me mostrou! (risos)

Muitas vezes nós, povo de Deus, colocamos muitas coisas no lugar de Deus, justamente naquele lugar mais acessado, justamente aquele lugar por onde mais passamos ou estamos, neste lugar, justamente neste lugar temos que colocar aquilo que em tese é mais usado por nós, ou seja, a presença de Deus! O lugar de destaque é o altar, este é o lugar de mais honra, de mais destaque e de mais fácil acesso em nossos corações, por tanto vamos tomar cuidado para não colocar coisas e objetos que podem ser muito belos, porém são espiritualmente inúteis.

Que cada um hoje, possa tirar os "bagulhos" do lugar de honra, pois este altar pertence ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador!

Um beijo santo a toda gente fina de Deus!

No amor, Thiago Marcone.




Nenhum comentário:

Postar um comentário