terça-feira, 26 de abril de 2011

QUEM AMA PROTEGE

Palavra enviada por Juliana Lins - Célula Vila Maria 1

Quem ama protege.

Imagine você construir um bom plano, se dedicar a algo maravilhoso, tirar horas do seu dia para cada braçada, construir algo que seja perfeito.

Tudo aquilo que amamos e nos esforçamos a conquistar cada gota de suor derramado, faz com que nosso objetivo tenha um gosto especial, se torne cada vez mais precioso.

O Senhor viu a terra que era vazia e sem forma ( Gn 1:1) e cada dia o Senhor foi se dedicando a construir cada detalhe para que se tornasse perfeito para o homem que Ele criaria. Eu fico imaginando o sabor maravilhoso a cada coisa que ele criava e via que era bom (Gn 1:4).

Para Deus creio que o sabor era tão especial, pois o Senhor dava a vida para tudo o que se criava. Qual é o Pai que não se orgulha de sua cria? Qual é a mãe que não passa 9 meses acariciando aquele barrigão desejando que o filho nasça? Eu não posso mensurar a felicidade que é de dar a vida a alguém e Deus criou tudo o que há na terra, não apenas ao homem, mas todo ser que respira, foi o Senhor que lhe deu o dom da vida. (Gen 2: 1-2)

Entre suas criações o Senhor fez o homem e a mulher e ali no jardim nada lhes faltava, mas mesmo assim o homem e a mulher foram desobedientes com o Senhor.

Como você se sentiria após tanto trabalho um outro alguém não reconhecer o seu esforço? O quanto dói ao usar de todo o esforço para concluir um trabalho em seu serviço, usar da hora do almoço, fazer hora extra, gastar tempo para que um projeto fique perfeito e ouvir de seu chefe: “ Poderia ser melhor!”. Quando somos bons filhos, estudamos, trabalhamos e ainda assim ouvimos de nossos pais que não fazemos nada.

A questão é que arde dentro de nós arde quando queremos ser ou fazemos o melhor afim de que outro se beneficie e fique feliz pelo nosso ato e simplesmente recebemos um balde de água fria. Muitas vezes essa ira arde em coisas que temos obrigações como prestar um bom serviço em local de trabalho, ser um bom filho, ser um estudante esforçado. A vontade que da é de “chutar o pau da barraca”, gritar, de fato se irar. Mas, ainda pode piorar... E quando fazemos algo bom por amor e não somos valorizados?

O Senhor tinha criado tudo para que Adão e Eva fossem felizes ali no Éden, o Senhor só quis uma coisa deles, obediência que gera dependência ao Senhor. Ali no Jardim tinha o fruto do qual o Senhor disse que não era para que eles comessem (Gn 3:2) e eles comeram do fruto desobedecendo ao Senhor.

E quanto são os frutos que sabemos que nos são lícitos, mas não nos convém de comermos e mesmo assim queremos dar aquela experimentadinha?

A desobediência não é apenas não fazer o correto, desobedecer é dizer que aquilo que esta ou é de x maneira não é bom e que você pode melhorar e fazer da sua maneira. Desobedecer ao Senhor é dizer a Ele que o que aquilo que Ele determina não é bom e correto, é não ter Jesus como a verdade, mas sim acreditar que você é a verdade.

Desobedecer é quando o ego começa falar auto e o EU não ouve e não consegue mais ver as regras, ordens e o que é o melhor, pois é o correto.

Mas em meio a desobediência, o trabalho da criação, o plano perfeito eu me surpreendo com o Deus que não acusa, mas pergunta. (Gn 3:8-13)

Em nenhum momento a Bíblia relata que o Senhor veio com pedras nas mãos, que naquele instante em que o homem se apropriou do pecado o Céu escureceu o Senhor se encheu de ira e de quebra pegou uma “coleção de raios” para tacar na cabeça do homem.

Muito pelo contrario, era o vento suave que soprava naquela tarde e o Senhor se achegou a eles perguntando a onde estavam.

Eu só consigo entender que tanto amor só é possível, pois foi Ele mesmo que nos criou e o Pai ama sua criação.

Adão sabia o que tinha feito, assim como muitas vezes quando erramos queremos nos esconder de Deus, pois logo imaginamos a tamanha fúria que podemos ter gerado no Pai pela desobediência.

O que ainda é um defeito no ser humano é compreender tamanho amor. O Senhor nunca virá para nos acusar dos nossos erros, os constrangimentos nunca vem para que nos afastemos dEle, mas sim por que Ele nos ama.(Hebreus 12:6)

O Senhor pergunta ao homem o que foi que ele fez. Assim como toda ação tem sua reação o homem e a mulher também tiveram que arcar com o seu ato, mas novamente o imenso amor se manifesta. (Gn 3: 16-21)

Aquilo que eles herdaram por pecar não poderia mudar, porém, mesmo expulsando os do jardim o Senhor faz roupas de pele de animal para Adão e Eva. (Gn 3:23)

Da pra entender qual que é a desse Deus?!

Em primeiro lugar eu diria que não é o Pai que deixa faltar algo ao Filho, Deus não é o Pai que vem coma cinta na mão quando vê o filho errar e ainda Deus não é o Pai que diz: “vá e colha o mal de seus erros”, mas sim o Pai que adverte, mas acima de tudo garante proteção.

O Senhor sabia o que Adão e Eva iriam passar e lhe garantiu a proteção, se preocupou em fazer roupas de pele de animal. Deus não é o carrasco, desde o início vemos Deus amando tudo o que criou e garantindo o melhor para sua criação.

O Pai sempre nos garantirá momento de conversa através da oração e independente da colheita que seus pecados podem te dar, Ele sempre lhe garantira a proteção. Esse é o Pai de amor que deseja sempre acolher seu filho, garantir as provisões a sua cria e fazer vestes para proteger na caminhada.

Beijos, fica na Paz!

Ju.

2 comentários:

  1. Glória a Deus por esta palavra! Deus falou comigo bastante durante a leitura!
    Glória a Deus pela sua vida Jú, continue buscando do Pai e mandando pra nóissss!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz Paulada por saber que Deus também falou contigo, esse foi um cuidado especial de Deus comigo por estar passando por certas situações ver e viver esse tamanho amor que nos garante que mesmo plantando muitas vezes pecados ou quando queremos cuidar de nossas vidas e não deixar nas mãos do Pai,o Senhor ainda assim é conosco e cuida de nós nesse período de concertos!
    Glória Deus!!!Semana de vitórias a todos!
    Bjs fik na Paz Ju.

    ResponderExcluir